ESPORTES

VALDO ALBUQUERQUE

Na raça, Palmeiras segue firme no Paulistão e na Libertadores 

Não se pode dizer que tem apresentado um futebol vistoso, mas há de se registrar a boa performance do Palmeiras no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Uma palavra resume tudo: raça. Um exemplo da atuação guerreira do Palestra foi a vitória na quinta-feira (11) por 1 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, com gol de Charles, garantindo classificação antecipada às oitavas de final. 

Empurrado por quase 34 mil torcedores, mesmo cheio de desfalques o time alviverde correu como nunca e segurou a vitória, com um a menos – Wesley foi expulso.

Para ficar em primeiro lugar no Grupo 2, o Palmeiras precisa vencer o Sporting Cristal, do Peru, nesta quinta-feira (18). Em caso de empate, vai torcer por uma vitória do Tigre, da Argentina, sobre o Libertad.

O técnico Gilson Kleina resumiu bem o espírito palmeirense. “O que mais ouço no vestiário é o ‘sangue na veia’. Assim que vamos encarar as situações mesmo. O torcedor pode chamar esse Palmeiras de time de guerreiros. Não estou vendo indolência e displicência. Hoje é todo mundo saindo com a camisa encharcada após os jogos”, disse após a vitória de 4 a 1 contra o Guarani, no domingo (14), pelo Campeonato Paulista.

Aliás, após um ano a palavra goleada voltou ao dicionário palestrino. É verdade que o adversário era o frágil Guarani, que segura a lanterna da competição. Mas a equipe de Gilson Kleina manteve a raça demonstrada contra os paraguaios e anotou com Léo Gago e Vilson, na primeira etapa, e Charles e Ronny, no segundo tempo. Everton descontou para o Bugre. 

Já estão classificados para a fase de mata-mata os times do São Paulo, Ponte Preta, Mogi Mirim, Santos, Palmeiras, Corinthians e Botafogo. Linense e Bragantino disputam a última vaga. Rebaixados: São Caetano, União Barbarense e Guarani, faltando mais um, ficando entre Mirassol, Ituano, São Bernardo ou Paulista.

Libertadores – Nesta quarta-feira (17) as atenções estarão voltadas para a partida entre Atlético-MG e São Paulo, na última rodada da fase grupos. Se no Campeonato Paulista o tricolor garantiu o primeiro lugar para a próxima fase, na Libertadores realiza uma campanha totalmente irregular. Para se classificar precisa necessariamente vencer o Galo – que até agora tem aproveitamento 100% e já está classificado - e ainda torcer para o Arsenal vencer o The Strongest. 


Capa
Página 2
Página 3

ANP diz que pretende entregar pré-sal às múltis de 2 em 2 anos

Advogados de réus da AP 470 repudiam Barbosa por cercear direito de recursos

Dilma parabeniza Nicolás Maduro pela vitória eleitoral na Venezuela

Lula aplaude Maduro e critica EUA: ‘vira e mexe os americanos cismam em contestar uma eleição’ 

Requião: governo caiu na armadilha da privatização

Gleisi rejeita respeitar autonomia do porto de Suape, como pediu Eduardo Campos

“Barbosa acha que pode tudo”, afirma líder da Associação dos Magistrados

Tarso: A “Grande Mídia” é intolerante -1

Banquete pago por advogado para Luiz Fux pega mal e é cancelado

Página 4 Página 5 Página 6

Atos em Washington e Nova Iorque exigem fechamento de Guantánamo

Torturas no campo de concentração leva a rebelião dos presos e greve de fome

   Portugueses exigem fim do arrocho e do desemprego em ato comandado pela CGTP

Ingleses lotam Trafalgar Square para expressar sua repulsa a Thatcher cantando: “A bruxa está morta!”

Guantánamo está me matando

RPDC quer que Coreia do Sul se desculpe por desrespeito à imagem dos líderes nacionais

EUA usa seus drones para atacar funerais no Paquistão

Página 7 Página 8

As razões da Coreia Popular frente à agressão dos EUA & seus satélites