Partido do Trabalho completa 72 anos à frente da construção socialista na RPDC

 

O Partido do Trabalho da Coreia – PTC, fundado por Kim Il Sung em 10 de Outubro de 1945, completará nesta terça-feira (10) 72 anos à frente da luta do povo coreano pela independência, na construção do socialismo e contra o imperialismo.

No último sábado (7) o Comitê Central do partido reuniu-se em sessão plenária para discutir dois pontos de pauta: as tarefas diante da situação política atual no país e no mundo e questões de organização.

Coube ao presidente do PTC, Kim Jong Un, dar o informe ao pleno que reuniu os membros efetivos e suplentes do C. C. do PTC, os membros da Comissão Revisora Central do PTC, os funcionários do C. C. responsáveis pelos ministérios, pelos órgãos centrais das cidades e distritos e também os quadros das fábricas e das empresas.

Em seu informe o presidente do PTC analisou e avaliou a complexa situação internacional em relação à República Popular Democrática da Coreia e apresentou as propostas do partido para o enfrentamento imediato dessa situação e para o desenvolvimento econômico e os meios para colocar em prática essas propostas.

Kim Jong Un assinalou que com suas forças seguidoras o imperialismo norte-americano faz desesperados esforços para suprimir completamente o direito à soberania da RPDC e à sua existência e desenvolvimento, inventando no C.S. da ONU “resoluções de sanções” uma atrás da outra.

Segue abaixo os principais trechos do informe do máximo dirigente da Coreia e presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jon Un.

“Com seriedade, nossas armas nucleares são o resultado preciso da luta sangrenta do nosso povo para defender o destino e a soberania da pátria que sofre ameaça nuclear permanente dos imperialistas yanques há longo tempo, e poderoso dissuasório que protege firmemente a paz e a segurança da Península Coreana e do nordeste asiático, um justo e potente remédio que elimina a nuvem negra do despotismo que tende a trazer severas catástrofes à humanidade e permite aos povos desfrutar de uma vida independente e feliz sob o claro céu azul”, afirmou.

E prosseguiu: “Ainda em meio às crescentes sanções dos imperialistas yanques e seus satélites, este ano se desenvolveu vertiginosamente no país as ciências e as técnicas e com base nelas a economia nacional. Na luta para materializar as resoluções do VII Congresso do PTC adquirimos preciosas experiências para forjar o futuro e superar quaisquer sanções dos inimigos, pois já aperfeiçoamos de maneira independente a estrutura econômica do país em sólida base.

“A situação criada e a realidade de hoje demonstraram que foi muito justo que nosso partido avançasse com passos firmes pela única senda do socialismo de Juche assumindo firmemente a linha do desenvolvimento paralelo da construção econômica e das forças armadas nucleares que devemos continuar a seguir no futuro. A posição de princípios e a estratégia de reação revolucionária de nosso partido para pôr fim à chantagem e à ameaça nuclear dos imperialistas norte-americanos, consolidar mais o poder da economia nacional e abrir o largo caminho para a construção da potência econômica socialista. Devemos fortalecer ainda mais nossa força sob a bandeira da independência, da autoconfiança e frustrar rotundamente as imprudentes manobras de provocação de guerra nuclear dos inimigos e suas vis campanhas de sanção e esmagamento.

Ao falar da importância da unidade entre o partido e as massas, Kim Jong Un destacou que “A unidade monolítica é o cimento da existência de nosso Partido e do Estado e é a arma mais potente de nossa revolução. Devemos estabelecer mais estritamente o modo partidário revolucionário de servir fielmente ao povo. A chave principal para frustrar as manobras de sanções e esmagamento é converter o desfavorável em favorável e intensificar por todos os meios o caráter independente e jucheano da economia nacional. As ciências e as técnicas devem ser a locomotiva da construção da potência socialista. O Conselho de Ministros e todos os organismos de direção do governo e da economia devem operar bem e comandar bem para materializar a estratégia de reação revolucionária.”

Para isso também “o Partido deve fortalecer por todos os meios a função e o papel combativo das organizações partidárias em todos os níveis, dos comitês da organização primária e células do partido para que todos os organismos partidários se movam sempre de maneira combativa e dinâmica sob a direção única do C. C. do Partido, materializando a linha e as orientações do PTC, que goza do apoio e da confiança de todo o Exército e do povo.

“Ainda que a situação hoje seja muito severa, se abrirá o caminho vitorioso se mantivermos firmemente a linha independente em qualquer mudança ou circunstâncias. Graças à firme base econômica preparada pelo presidente Kim Il Sung e pelo Dirigente Kim Jong Il, os cientistas e técnicos formados por nosso partido, o Exército e o povo armados com o espírito revolucionário do PTC e a tradição de luta apoiada na autoconfiança, nossa causa é invencível”, finalizou. o presidente do PTC.                                  

ROSANITA CAMPOS
 

 

Capa
Página 2

Página 3

Auxiliar de Temer é flagrado tratando de propina com JBS

Temer sanciona lei do Fundão bilionário

Para pesquisa, 70% não vê diferença entre PT e PSDB; 63,7% não votariam em candidatos desses partidos

Juiz Sérgio Moro cobra de Lula os originais dos recibos dos aluguéis

Exposição na Câmara presta homenagem a João Goulart

Temer obstrui a Justiça trocando deputados na CCJ

É urgente o fim do foro privilegiado, diz Fachin

Gilmar Mendes é alvo de outro tomataço em S. Paulo

AGU de Temer envia ao STF parecer a favor de Aécio

Página 4 Página 5

Cobap organiza audiência para combater ataque à Previdência

“Querem é livrar a cara dos maiores devedores da Previdência e descontar no trabalhador”, diz dep. Faria de Sá

“Reforma trabalhista não será aplicada acima da Constituição”, afirmam juízes do Trabalho

GM: Metalúrgicos de S. J dos Campos rejeitam acordo sem aumento real e que corta direitos

Para Superior Tribunal Justiça, suspender auxílio-doença sem perícia médica é ilegal

Correios aceitam acordo que renova ACT e encerram greve

Redução de direitos: Petroleiros rejeitam proposta e encerram assembleias defendendo greve

Justiça do RJ proíbe governo de cortar salários de grevistas

 

 

Página 6

Espanhóis se unem por diálogo e na condenação à repressão de Rajoy

“Joan Manuel Serrat: “governo espanhol deve conversar com as forças catalãs”

“Ganhamos o direito à independência, mas propomos o caminho do diálogo”, afirma chefe do governo catalão

“Norte-americanos entregaram 1.421 caminhões com armas e equipamentos a terroristas do EI”, afirma general sírio

Turquia responde a veto dos EUA a cidadãos turcos e suspende a emissão de vistos a norte-americanos

Encontro de comunicadores anti-imperialistas reafirma o legado guevarista

Página 7

Evo: “Che vive na luta contra o império e em defesa dos povos”

    Apontamentos de Che sobre um livro famoso

    Partido do Trabalho completa 72 anos à frente da construção socialista na RPDC

    Air Berlin, a 2ª maior empresa aérea alemã, está insolvente há três meses e vai demitir 1.400


 

Página 8

Apontamentos de Che sobre um livro famoso