
Pelas redes sociais, internautas usaram o 1º de abril, conhecido como dia da mentira, para relembrar as mentiras ditas por Bolsonaro, levando a hashtag #BolsonaroDay para os assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta-feira, 1º.
Desde o início do mandato, em 1° de janeiro de 2019, Jair Bolsonaro já contou mais de 5 mil mentiras!
Segundo a agência de checagem ‘Aos Fatos’, em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro deu 5.145 declarações falsas. Sabemos que são muitas, mas precisamos citar as mentiras ditas na pandemia da Covid-19, em que ele negou a gravidade do vírus, defendeu medicamentos sem eficácia para tratar a doença e recusou a compra de vacinas. Além de mentir sobre a rachadinha, a Amazônia, as máscaras, urnas eletrônicas, enfim, o Dia da Mentira para Bolsonaro é todo dia.
Uma das frases mais repetidas por Bolsonaro é que em seu governo não há corrupção. “Três anos e três meses em paz nessas questões [corrupção]”, disse o presidente 191 vezes.
Porém, frequentemente, seu governo é alvo de denúncias e investigações sobre casos de corrupção e outros crimes relacionados à administração pública.
A mais recente denúncia é contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro que transformou o MEC num balcão de negócios de pastores evangélicos. Não à toa, Ribeiro deixou a pasta nesta semana.
A página ‘Desmentindo Bolsonaro’, publica a cada meia hora, neste dia 1º de abril, um vídeo mostrando as afirmações falsas de Bolsonaro. “Uma das mentiras mais criminosas do presidente Jair Mentira foi vender a ilusão para uma parte da população de que a ‘imunidade de rebanho’ por contaminação seria a solução para a pandemia”, escreve o perfil, acompanhado de um vídeo mostrando a contradição de Bolsonaro.
Veja mais reações:
qA8EV7nMtIf1JHQ