2,7 milhões de pessoas ainda esperam para receber 1ª parcela de auxílio emergencial

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Além dos 42,2 milhões de brasileiros que se cadastraram para receber o auxílio emergencial e foram considerados inelegíveis, outros 2,7 milhões ainda aguardam alguma resposta sobre seus pedidos, conforme informação da Caixa Econômica Federal.

Destes, 1,5 milhão de cadastros ainda aguardam a primeira análise e 1,2 milhão estão à espera de reanálise. Os que aguardam por reanálise são pessoas que tiveram o pedido negado e solicitaram uma nova avaliação.

Outra parcela que também ficou sem o benefício até agora são os 700 mil beneficiários do Bolsa Família. Para esses também não foi apresentada nenhuma resposta pela Caixa Econômica ou pela Dataprev.

Conforme a Caixa, todos os trabalhadores que foram considerados elegíveis ao benefício pela Dataprev foram pagos.

Segundo balanço do banco, 64,1 milhões de pessoas já receberam o auxílio, no valor total de R$ 83,2 bilhões, considerando as três parcelas.

Sobre a terceira parcela do auxílio, apenas os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber. O cronograma desse pagamento para o restante dos trabalhadores informais ainda não foi divulgado pelo Ministério da Cidadania. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *