Ato bolsonarista do DF foi mais esvaziado que há uma semana

Bolsonaristas ficaram perambulando na Esplanada dos Ministérios. Foto: Reprodução - GloboNews

A manifestação bolsonarista no Distrito Federal reuniu algumas dezenas de pessoas na manhã do domingo (7).

A polícia prendeu um manifestante que portava um taco de madeira na manifestação. Antes houve uma carreata pró-Bolsonaro.

O governo do DF reforçou a segurança na Esplanada dos Ministérios para evitar confrontos.

Dessa vez sem helicóptero, sem cavalo e novamente sem máscara, Bolsonaro foi cumprimentar um punhado de seguidores no porta do Palácio da Alvorada pela manhã.

Já o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, não participou do pequeno ato bolsonarista e foi cumprimentar os policiais que estavam na barreira montada pelo governo do DF. Depois ele alegou que não participou do ato e foi apenas cumprimentar os policiais.

Logo cedo um outro grupo realizou uma manifestação contra o governo, que terminou sem problemas maiores.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, onde está marcada uma manifestação bolsonarista, a Polícia Militar de São Paulo prendeu duas pessoas com um coquetel molotov pronto e com material para produzir um outro.

Com essas pessoas foram encontrados um galão com dois litros de gasolina, óleo de cozinha e uma garrafa de vidro. Além disso, eles tinham também um bastão e um spray, que os policiais acreditam que seria utilizado para funcionar como um lança-chamas.

Eles foram conduzidos a uma delegacia. A polícia ainda não havia identificado se eles pertenciam a algum movimento. Os detidos seriam menores de idade.  

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *