O PSD irá adotar medidas internas para expulsar a deputada e pastora que assassinou o marido, Flordelis (RJ).
De imediato, o partido decidiu suspender a filiação da deputada federal Flordelis (RJ).
Por meio de nota, o presidente do partido, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, informou que a partir dos desdobramentos na Justiça o PSD vai instaurar as medidas disciplinares contra a parlamentar.
“Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, afirmou Kassab.
Flordelis foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na segunda-feira (24).
A polícia concluiu que ela é mandante do assassinato do próprio marido, pastor Anderson do Carmo.
Segundo o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), no Estado do Rio de Janeiro, na primeira fase da investigação foi identificado como executor o filho biológico da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues. O filho adotivo do casal, Lucas César dos Santos, foi apontado como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato.
Na segunda fase da apuração, ainda segundo o delegado, novas provas e ações de inteligência constataram que Flordelis foi a mandante do homicídio. A investigação aponta como motivação principal a disputa de poder entre o casal e a emancipação financeira dela.
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado no dia 16 de junho do ano passado, dentro da própria casa, no bairro Badu, em Niterói.
Na época, Flordelis, entre muitas lágrimas, disse que Anderson foi morto durante um assalto, após o casal ter sido seguido por elementos suspeitos em uma moto. Ele foi atingido por tiros na garagem, quando retornou ao carro para buscar algo que tinha esquecido.
Flordelis era apoiadora da família Bolsonaro e até fez um vídeo na posse de Jair Bolsonaro exaltando sua chegada à presidência da República. Ver abaixo.
Com informações da Agência Brasil