DEM também deve anunciar a entrada na coligação
O PDT confirmou a candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, para a Prefeitura de Fortaleza.
Élcio Batista (PSB), ex-chefe de gabinete do atual governador do estado, Camilo Santana (PT), foi escolhido como candidato a vice.
“É hora de fazermos um pacto pela esperança e pelo futuro da nossa cidade. Fortaleza está no caminho certo, mas precisa avançar cada vez mais”, disse José Sarto, elogiando a gestão do prefeito Roberto Claudio (PDT).
O vice-presidente do PDT e ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes, gravou um vídeo apoiando a candidatura de José Sarto. “Ele é capaz de garantir o que está bom e mudar o que precisa ser mudado. Nosso trabalho é esse, entregar ao povo de Fortaleza uma administração ainda melhor do que a do Roberto Cláudio. Inovadora, capaz de trazer novas ideias, novos projetos”.
Na segunda-feira (14), o PSDB declarou apoio à candidatura. “Agradeço a todos os que fazem o PSDB pela decisão de se unirem a nós nesse projeto por uma Fortaleza cada vez mais humana. É um privilégio contar com o senador Tasso Jereissati, o ex-deputado Carlos Matos e ex-senador Luiz Pontes, entre outros quadros do partido”, declarou o candidato.
“Vamos construir um pensamento da cidade a muitas cabeças e muitas mãos. Defendo um projeto hoje liderado pelo prefeito Roberto Cláudio, que tem dado muito certo e pode avançar ainda mais. Existem muitas Fortalezas. Precisamos uni-las, vê-las com mais humanidade, com mais coração e sentimento. Temos uma Fortaleza que pulsa e busca por emprego, luta pelo jovem, pela mulher”.
O presidente do PSDB cearense, Luiz Pontes, rechaçou as críticas à ampla aliança. “Aqueles que hoje criticam por criticar, amanhã vão ficar calados porque o Sarto vai ter oportunidade de mostrar que é um agregador. O Élcio é outro aglutinador. Acho que nós fizemos a coisa certa, porque estamos entrando numa luta onde conhecemos os principais personagens”, destacou Luiz Pontes, ao ressaltar que a decisão foi mediada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Para esta terça-feira (15) é aguardado o apoio do DEM, anúncio antecipado pelo presidente do partido no Estado, Chiquinho Feitosa. DEM e PSDB devem realizar convenção juntos para o lançamento das chapas de vereadores.
Com o anúncio do PSDB, a coligação de Sarto, até o momento, é formada por sete partidos: PDT, PTB, PL, Cidadania, PSB, PSD e PSDB.
Além do PDT, outros quatro partidos oficializaram candidaturas próprias para a disputa na Capital até o momento: o Pros, que homologou o deputado federal Capitão Wagner como candidato a prefeito; o Patriota, com a chapa liderada pelo presidente estadual da agremiação, Samuel Braga; e a UP, que confirmou a professora Paula Colares à disputa na Capital.
O PSOL oficializaou o nome do deputado Renato Roseno para a disputa, que deve formar chapa junto com a ativista Raquel Lima (PCB).
O PCdoB deve oficializar o Professor Anízio candidato, com a médica Helena Serra Azul como vice na convenção que acontecerá na quarta-feira (16).