“A onda amarela tomou o Espaço 40, no Parnamirim. Muito bom ter um ponto de encontro para todos e todas que apoiam ou se interessam pelo projeto que a #FrentePopulardoRecife tem para a cidade”, afirmou em seu Twitter o candidato à prefeitura de Recife, João Campos (PSB), sobre a inauguração do seu comitê de campanha, na Zona Norte de Recife.
A inauguração aconteceu no domingo, logo após a divulgação da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, no sábado, que apontou que o candidato lidera a disputa, com 23% das intenções de voto. A candidatura de João Campos é apoiada por uma coligação de 12 partidos. Além, é claro, do PSB e PDT, PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP e Solidariedade estão na Frente Popular Recife.
Embora a inauguração não constasse da agenda oficial do candidato, o evento informal foi prestigiado pelo atual prefeito, Geraldo Julio, que chegou ao local acompanhado da família, do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e da candidata a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), além de militantes e apoiadores.
João Campos chegou ao chamado “Espaço 40” ao meio dia. Segundo a assessoria da campanha, todas as orientações sanitárias, em virtude da pandemia, foram respeitadas.
Mesmo antes da inauguração, o local já estava recebendo apoiadores e distribuindo material de campanha há alguns dias.
O candidato, que defende a atual gestão de Geraldo Julio, tem afirmado em entrevistas que caso seja eleito receberá da administração municipal uma “herança” melhor do que Geraldo Julio recebeu do PT.
Na área da saúde, por exemplo, o candidato, que propõe modernizar o atendimento nos postos com a “digitalização das marcações de consulta e o aumento da expansão de centros de exame”, defendeu a importância de recentes inaugurações na atual gestão, como o Hospital da Mulher e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa.
Em uma sabatina na quinta-feira passada, na Rádio Jornal, João Campos afirmou que “nenhum prefeito do Recife fez dois hospitais desse porte voltados para uma atenção especializada”, afirmou.
O candidato também citou, como importantes ações de Geraldo Julio que ele pretende levar adiante, a construção do Compaz – espaços voltados para a prevenção da violência, inclusão social e atendimentos diversos à população, como, por exemplo, cursos de capacitação profissional -, o projeto Escola do Futuro, que vem sendo implantado na rede municipal de ensino e creches, e a construção dos corredores exclusivos para o transporte público.
“A gente deve imprimir uma cultura de gestão do acolhimento dentro dos atendimentos numa escola, numa repartição pública. Precisamos agir dessa forma: humanizar, fazer as coisas com gosto e com amor em tudo o que é feito”, afirmou.