O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as suas redes sociais para atacar o secretário de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e chamá-lo de “Maria fofoca”.
“@MinLuizRamos [Luiz Eduardo Ramos] não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, publicou Ricardo Salles.
Ele compartilhou, junto com o comentário, uma matéria do jornal O Globo cujo título é “Salles estica a corda com ala militar do governo e testa blindagem com Bolsonaro”.
O artigo comenta que Ricardo Salles ordenou que as brigadas do Instituto Nacional de Meio Ambiente (Ibama) de combate às queimadas voltassem às suas bases para criar conflito com os militares que compõem o governo Bolsonaro, entre eles o general Mourão, vice-presidente e chefe do Conselho Nacional da Amazônia.
A publicação feita por Salles sugere que o general Ramos teria “vazado” informação para fragilizar o apoio do ministro do Meio Ambiente.
Diversos apoiadores e membros do governo Bolsonaro fizeram publicações declarando apoio ao ministro Ricardo Salles. Entre eles estão alguns deputados federais, como Bia Kicis (PSL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o secretário de Agricultura e Pesca, Jorge Seif, e o astrólogo Olavo de Carvalho.
Em seu perfil, Ricardo Salles compartilhou algumas mensagens, como a do blogueiro Rodrigo Constantino, que diz: “o Ricardo Salles já tem que aturar a patota ambientalista, que não aceita perder suas boquinhas, e seus aliados na imprensa; agora vai ter que lidar com ministros fofoqueiros que levam intrigas para a mídia?! Deixem Salles em paz!”.
Outro perfil, chamado Kim Paim, também teve sua publicação compartilhada por Salles: “Ramos está fazendo vazamentos para a Globo para derrubar o Salles, e não é a primeira vez que isso ocorre. O Salles já está tendo muito trabalho com os ambientalistas malucos, ONGs, etc… Não precisa do Ramos criando mais narrativa”.
O ex-secretário de governo, general Santos Cruz, foi demitido por Jair Bolsonaro depois que seus filhos e outros olavistas o fritaram na internet.
Outra agressão brutal do Ricardo Sales protegido do Bolsonaro, que chamou o General Ramos de maria fofoca e ficou numa boa, vejamos como as Forças Armadas vão agir.