O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o seu Twitter para chamar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “Nhonho” e depois excluiu a conta dizendo que “alguém utilizou indevidamente”.
No último sábado (24), Rodrigo Maia fez uma publicação comentando o ataque de Ricardo Salles contra o secretário de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, que o chamou de “Maria Fofoca” por supostamente ter conversado com a mídia.
“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, disse Maia.
Na noite da quarta-feira (28), a conta de Ricardo Salles respondeu Maia: “Nhonho”.
Rodrigo Maia era chamado dessa forma pelos bolsonaristas, comparando-o com o personagem do seriado Chaves, durante as manifestações que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia seguinte, depois da repercussão negativa, Ricardo Salles se apressou para dizer que “fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”.
Em seguida, sua conta no Twitter foi excluída.
Em um vídeo, ele diz que fez “o procedimento de segurança” e já “está sendo verificado” se “alguém acessou indevidamente”.
Ricardo Salles também supostamente se arrependeu de ter atacado o general Ramos. “Apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil”, disse.
Isto têm que ser investigado porque este passador de boiada não é não foi e nem será confiável, ele pode está mentido quando diz que alguém usou a sua conta no Twitter para atacar o Rodrigo Maia chamando de Nhonho dias atrás havia chamado o Ministro Ramos de Maria Fofoca, as autoridades não podem passar a mão na cabeça deste indivíduo ele é má igual ao Bolsonaro, fiquem atentos.