
Pesquisa divulgada pelo Ibope na sexta-feira (30) mostra que mais da metade dos moradores da capital paulista (52%) consideram a gestão de Jair Bolsonaro ruim ou péssima. 26% consideram a administração boa ou ótima e 22% acham regular. 1% não souberam responder.
Não é por acaso que o candidato apoiado por Bolsonaro em São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), está desabando nas pesquisas eleitorais. O efeito negativo é tanto que nos últimos dias Russomanno tem escondido Bolsonaro de sua propaganda.
Seu desdém pelas mortes da Covid-19 e a recente recusa em comprar a vacina chinesa contra o coronavírus tem provocado ainda mais rejeição da população paulistana ao seu governo.
Já Bruno Covas (PSDB) candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, tem 35% de avaliação ótima ou boa, é 38% classificaram como regular sua administração. 25% disseram ser ruim ou péssima e 2% não responderam ou disseram não saber.
A administração de Doria foi considerada ruim ou péssima por 49% dos entrevistados e 17% classificaram como ótima ou boa. A pesquisa mostra ainda que 30% consideram o desempenho do governo regular e 3% não sabiam ou não responderam.
A pesquisa foi feita com 1.204 eleitores, entre os dias 28 e 30 de outubro, sob encomenda da TV Globo e do jornal “O Estado de São Paulo”.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o momento atual eleitoral, considerando uma margem de erro.