
Jair Bolsonaro desdenhou dos quase 190 mil mortos pelo coronavírus e disse a um apoiador que já tomou “a melhor vacina, o vírus. Sem efeito colateral”.
A conversa foi registrada por uma transmissão ao vivo que estava sendo feita nas redes sociais de Jair Bolsonaro.
Um apoiador, também sem proteção contra o novo Coronavírus, entregou a ele uma máscara e pediu para que guardasse como recordação. Bolsonaro respondeu dizendo “eu não uso, mas tudo bem. Eu tive a melhor vacina, o vírus. Sem efeito colateral”.
Ele está em São Francisco do Sul (SC) onde foi passear no momento em que muitos ainda continuam perdendo sua vida em razão da pandemia que Bolsonaro continua ignorando.
Mais de 189 mil brasileiros morreram porque foram infectados pelo vírus e Bolsonaro continua fazendo corpo mole para agilizar a compra de vacinas para a população. O número deve ultrapassar os 190 mil ainda nesta quinta-feira (24), véspera de natal.
Segundo ele, “a pressa pela vacina não se justifica”, depois de ter falado que a pandemia está “chegando ao fim”, quando os indicadores sanitários mostram o contrário, acrescentando, que o governo não está “com pressa em gastar dinheiro” para comprar a vacina.
Em outra ocasião, Bolsonaro já tinha dito que não se vacinar. “Eu não vou tomar. Alguns falam que eu estou dando um péssimo exemplo. Ô imbecil, ô idiota. Eu já tive o vírus e eu já tenho os anticorpos. Para que tomar vacina de novo?”.
As organizações médicas de todo o mundo recomendam que mesmo as pessoas que já foram infectadas tomem a vacina.
Segundo ele – e apenas ele – as vacinas são mais perigosas do que o vírus.
“Na Pfizer [farmacêutica que desenvolveu uma vacina] está bem claro no contrato: nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, declarou, na tentativa de afastar as pessoas da vacinação.