O pré-candidato do PDT à presidência da República, ex-ministro Ciro Gomes, afirmou que revogará as “reformas” do atual governo, caso seja eleito no ano que vem, especialmente os campos de petróleo leiloados por Temer.
“Sob uma presidência que eu tiver a honra de liderar já está todo mundo sabendo, anunciado e vou repetir aqui: todos os campos de petróleo que forem entregue aos estrangeiros, a partir da revogação da lei de partilha, serão expropriados com as devidas indenizações no meu governo”, frisou. “Portanto, quem quiser comprar agora, fique sabendo que, se este que vos fala for à presidência da República, todos os campos serão devolvidos ao controle do povo brasileiro”, afirmou.
Ao participar de uma sessão de perguntas e respostas de usuários do twitter, na sede brasileira da empresa, em São Paulo, ele disse que “todas as reformas que Temer fizer têm uma ferida de origem, que é a ilegitimidade”. “Portanto, sim, serão revogadas todas e substituídas”, disse na terça-feira (26).
Na quarta (27), em seu perfil no facebook, Ciro criticou a realização de mais um leilão de blocos de óleo e gás promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
“O governo golpista realiza hoje a venda de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural. Com um detalhe: sem conteúdo nacional como exigência da licitação. É um ataque a todos os brasileiros e ao futuro do nosso país”, escreveu.