“Tem gente que faz isso vestido de cargo público”, destacou o jornalista, reafirmando que não vai desistir. “A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade”, assinalou
O âncora da Rede Globo, Willian Bonner, desabafou na quinta-feira (14), contra as atrocidades ditas pelos bolsonaristas, principalmente pelo próprio chefe do bando, Jair Bolsonaro, contra as vacinas, contra as medidas de proteção da população e em incentivo ao espalhamento do vírus que já matou mais de 210 mil brasileiros .
“Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel-prazer”, disse Bonner.
Assista o desabafo
“As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público. Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada País desse planeta”, prosseguiu o jornalista, em resposta não só aos descalabros que o governo federal tem feito contra a população brasileira. Bonner esperou alguns dias para rebater com elegância aos ataques pessoais que sofreu no dia 7 de janeiro de Bolsonaro que o chamou de o “maior canalha que existe”.
Cada vez mais isolado, Bolsonaro vem disparando inúmeros insultos contra a imprensa. Ele ataca a Folha de S. Paulo, as revistas Veja, a Crusoé, Isto e outras. Mas, é principalmente contra emissora do Grupo Globo que ele aponta suas baterias principais. “TV Funerária”, “lixo”, “nojenta”, “jornalismo podre”, “corrupta”, “imprensa porca”, “patife” e “imoral” foram alguns dos adjetivos atirados por Bolsonaro contra a Globo.