Um dos donos da JBS, Wesley Batista foi vaiado em churrascaria de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais o mostram ouvindo poucas e boas dos clientes dentro do restaurante no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, ao ser confundido com o irmão Joesley Batista.
No vídeo, clientes da churrascaria gritam “fora, Joesley” e o chamam de “palhaço”. É possível ouvir gritos de “fora, ladrão”, “fora, Joesley”, “palhaço”, “vagabundo” e “vai pra casa, ladrão”. Visivelmente incomodados, Wesley e seus amigos permanecem sentados, observando a situação. A confusão só acabou após a chegada da Polícia Militar, por volta das 17 horas.
O protesto de frequentadores da churrascaria ocorreu na tarde de domingo (11), dois dias após Joesley deixar a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, depois que uma decisão judicial determinou a soltura dele.
Segundo relatos, um cliente abordou Wesley com o celular e questionando sua presença no local, quando sofreu uma agressão de acompanhantes do empresário, tendo seu aparelho atirado no chão.
Os irmãos Batista são acusados de participar de um esquema de corrupção. Eles estavam presos desde setembro do ano passado, após serem acusados pela Procuradoria-Geral da República de obstrução de Justiça, por terem ocultado informações em seus acordos de colaboração premiada. Wesley foi solto em fevereiro.