A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) se somou aos protestos contra o covarde assassinato da vereadora do PSOL e de seu motorista, ocorrido na última quarta-feira e divulgou nota, assinada pelo seu presidente Ubiracy Dantas, exigindo providências das autoridades. A entidade, assim como outros segmentos da sociedade cobram que o caso seja investigado e esclarecido o mais rapidamente possível para que os culpados possam ser punidos.
Leia a nota da CGTB:
Marielle, a luta continua!
A CGTB repudia o assassinato – execução da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de Anderson Gomes, neste 14 de março.
Ninguém aguenta mais esse clima de violência e de impunidade que se espalha pelo Brasil, principalmente pelo Rio de Janeiro.
Os governos ou as quadrilhas Temer, Cabral, Pezão e Crivella dão o mau exemplo a partir de cima, estimulam e promovem o clima de roubalheira e bandidagem.
O criminoso desemprego e sub emprego de 26 milhões de brasileiros, a ausência do estado, a falta de Saúde, Educação e Segurança, o desespero do povo, criam o terreno fértil para essa tragédia.
Marielle era uma mulher de coragem, negra, lutadora pelos direitos humanos E pela igualdade. Sua morte não será em vão. A CGTB exige punição aos assassinos.
Vamos dar um basta a esse bando de ladrões que estão assaltando o Brasil.
Viva a luta de Marielle!