O ex-deputado João Goulart Filho, pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre (PPL), foi recebido na segunda-feira (26) pelo líder sindical, José Calixto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). A reunião, ocorrida na sede da entidade, discutiu o atual momento político e contou com a presença de vários diretores da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e integrantes da diretoria da confederação. Calixto fez questão de convidar todos os diretores da entidade para conversar com João Goulart.
O encontro de um sindicalista de tradição getulista com o filho do ex-presidente Jango, que tanto fez pelos trabalhadores, foi histórico e serviu para que ambos passassem em revista a importância do trabalhismo e do nacionalismo na conquista dos direitos dos trabalhadores. “É muito importante a renovação na política brasileira num momento tão grave como este que estamos vivendo”, destacou Calixto. “Uma candidatura com ligações tão profundas com o trabalhismo e o nacionalismo é muito bem vinda. Ela reforça a luta pelos nossos direitos, muitos deles conquistados no governo Jango, e que hoje estão ameaçados”, acrescentou o sindicalista.
João Goulart afirmou que as conversas que tem tido com as confederações de trabalhadores e com diversos outros segmentos da sociedade reforçam sua convicção de que o país tem que revogar a reforma trabalhista, imposta recentemente, e que retirou direitos dos trabalhadores. “Esse é um compromisso partidário. O PPL defende essa bandeira. Nós vamos revogar a reforma trabalhista do Temer”, garantiu o pré-candidato.
O pré-candidato do PPL disse também que tem orgulho de ser lembrado como o filho de Jango. Ele ressaltou que sua candidatura tem um compromisso de retomar o projeto de nação que foi interrompido com o golpe de 1964. “Vou retomar de onde parou. Vamos completar as reformas de base que não foram concluídas, como a reforma agrária, a reforma bancária, a reforma urbana, o controle da remessa de lucros, etc”, completou João Goulart Filho.