Ante 72.717 pessoas e com gol de Gabriel Jesus aos 37 min do primeiro tempo, o Brasil venceu a Alemanha, em Berlim, na primeira partida entre as seleções após o 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.
A partida serviu também para mostrar, de uma vez por todas, que a equipe de Tite não depende apenas de Neymar. O técnico brasileiro escalou um time com três volantes (Casemiro, Paulinho e Fernandinho) e Joachim Löw escalou sua seleção com alguns reservas, sem o goleiro Ter Stegen, o substituto de Neue, Özil, Khedira e Muller.
Com o Brasil bem postado na defesa, a Alemanha usou e abusou da bola alçada na área, sem pré em busca do centroavante Mario Gómez, mas sem perigo par o goleiro Alisson. Por outro lado, com três volantes, o Brasil tinha dificuldades na criação de jogadas, dependendo das ações de Willian e Philipe Coutinho, abertos nas pontas. E foi exatamente em jogada do atacante do Manchester City, que saiu o gol do Brasil. Após um desarme de Fernandinho, Willian tabelou com Daniel Alves e cruzou para Gabriel Jesus marcar de cabeça. O goleiro Trapp chegou a defender parcialmente, mas a bola ultrapassou a linha de gol.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com a seleção brasileira tranquila – mas o técnico Tite estava elétrico à beira do gramado – e manteve o ritmo até o final, segurando as investidas da equipe da casa.
Em junho, o Brasil fará mais dois amistosos anteriores à Copa do Mundo, contra Croácia e Áustria, ambos na Europa.