Bala que atingiu ônibus de caravana só ajuda discurso petista de vitimização
O episódio envolvendo a caravana do ex-presidente Lula no Sul do país está agitando as seções policiais e editorias políticas dos jornais brasileiros nesta véspera de Semana Santa. Ovos arremessados – e que não eram de páscoa – pedras voando, e até tiros nos ônibus, revelam que os ânimos estão exaltados e que algumas pessoas, ou bando de pessoas, estão perdendo as expectativas na Justiça e as estribeiras na política.
Alguns desequilibrados parecem que estão querendo impedir – com as próprias mãos – a impunidade dos ladrões do colarinho branco. Os idiotas acham que é jogando pedras e dando tiros nos outros que vão resolver esse tipo de problema. Não é bem assim que as coisas se desenrolam. O buraco, em casos como estes, é muito mais embaixo do que pensam esses indivíduos.
Nem a Justiça se pronunciou definitivamente sobre os casos de corrupção em julgamento no país – e, portanto, não é o caso de desacreditar em suas decisões – e nem é com esse tipo de fanfarronice fascistoide que se resolvem as contradições vividas pelo país neste momento. Se os tiros que atingiram os ônibus da caravana de Lula saíram realmente das armas dessa gente, o que eles fizeram foi dar uma tremenda força para a marketagem vitimista e persecutória de seus adversários.
Por outro lado, nada parece mais estúpido do que ver o PT e a trupe bolsonarista tirando proveito dessa pseudo-radicalização. Esse tipo de atitude mostra uma necessidade enorme das duas turmas de tirar suas campanhas do ostracismo. Ou seja, querem aparecer a todo custo. Por outro lado, é também patético assistir a campanha petista usar tudo isso e amplificar ao máximo o ocorrido para alimentar a ideia de que há uma “perseguição implacável” contra Lula. Em suma, o que a histeria dessa gente tresloucada está fazendo nas estradas é dar uma boa ajuda ao script montado pelo PT.
SÉRGIO CRUZ
Caso não saiba, o deputado Jair Bolsonaro diz que tiros vieram de petistas. Pode ser que sim e, pode ser que não.
Pois é. Se o Bolsonaro não tem prova disso, melhor seria ficar calado. Mas é inútil esperar tal comedimento desse irresponsável.
Que tiro foi esse?
Ahhhhhhhhhh! penso que o P.T.orpe quer ser “engraçado”!
Pixulecos adora um carnaval: não tiram as máscaras de jeito nenhum.
Á MASMORRA o luladrão e seu bando!