Deputado Marcelo Freixo decide deixar Psol

Deputado Marcelo Freixo (RJ). Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Freixo (RJ) anunciou sua saída do PSol e filiação no PSB para ampliar alianças contra Bolsonaro e para as eleições de 2022.

“Os graves retrocessos institucionais e humanos provocados por Bolsonaro em apenas dois anos de governo impõem novos desafios à democracia e à atuação do campo progressista”, disse Freixo, em nota.

“No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”, informou.

Freixo agradeceu aos militantes e dirigentes do PSol, onde disse ter feito “lutas extraordinárias”.

“Essa saída é para construir uma luta no Rio de Janeiro que o PSol fará parte. Queremos fazer uma grande aliança política para derrotar Bolsonaro e as milícias no Rio de Janeiro”.

Entretanto, “a questão é que agora enfrentamos uma situação sem precedentes com relação à violência e à economia”. Freixo falou que a aliança será “muito democrática” e deverá abraçar todos “os que defendem a vida”.

Marcelo Freixo se apresentou como pré-candidato dessa “frente ampla”, mas registrou que “se existir algum nome que agregue mais, que possa ser mais viável para derrotar o atual governo, para derrotar Bolsonaro e para construir uma unidade no Rio de Janeiro, eu não tenho nenhum problema em apoiá-lo”, disse em transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (11).

“Estou colocando meu nome à disposição de uma frente que venha a derrotar Bolsonaro, derrotar as milícias e derrotar os responsáveis por esse caos absoluto em que está o Rio de Janeiro”.

Para Marcelo Freixo, Bolsonaro foi eleito em 2018 por um erro de avaliação dos partidos de esquerda e sua possível reeleição “representará o fim da Constituição de 1988. É uma ameaça às nossas vidas, às relações futuras, à democracia brasileira”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *