Comunidades brasileiras no mundo inteiro, com o apoio de grupos e simpatizantes progressistas, estão repercutindo o 24J, com uma grande faixa de “Jail Bolsonaro” [“Encarcere Bolsonaro”, mas também um trocadilho bilíngue com ‘Jair’] sendo aberta em Nagoya, levando o protesto até às Olimpíadas de Tóquio.
Em Lisboa, faixas com “Bolsonaro Genocida” foram estendidas no marco zero da cidade, na Praça do Rossio, atendendo à convocação do ‘Coletivo Andorinha’ e da Casa do Brasil. Estão marcados atos também para Coimbra, Porto e Braga.
Do cartão postal de Berlim, o Portal de Bradenburgo, brasileiros e progressistas alemães solidários, com faixas como “Fora Bolsonaro” e “Basta de mortes. Fora governo genocida” rechaçaram o regime negacionista e fascista que assola o Brasil. Atos em andamento em Freiburg, sob convocação do Coletivo Brasil-Alemanha pela Democracia, e ainda Frankfurt, Colônia e Munique.
Na Espanha, ato em Salamanca, com o principal protesto marcado para Barcelona às 19 horas (horário local).
Viena, como destacou Manuela Davila no Twitter, já em ritmo de maracatu no 24J.
Na Europa, atos marcados também em Paris, Londres, Roma, Bruxelas, Zurique, Genebra, Bolonha, Haia, Dublin e Praga. Nas Américas, atos em Nova Iorque, Los Angeles, Washington e Boston, nos EUA; Québec, Montreal, Toronto e Vancouver, no Canadá; e na Cidade do México, no México, entre outros.