O PDT convidou o apresentador e comunicador José Luiz Datena a se filiar à legenda, com a possibilidade do jornalista ser vice na chapa do ex-ministro Ciro Gomes.
O apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, disse à reportagem do jornal Folha de S. Paulo que está “analisando de fato a proposta”.
Datena está filiado ao PSL desde julho, mas, apesar do pouco tempo de convívio, se diz insatisfeito com a ex-sigla de Bolsonaro, e não pretende permanecer no partido.
O apresentador foi lançado como pré-candidato a presidente pelo PSL, mas o partido ensaia se fundir com o DEM, que pretende lançar o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como pré-candidato à presidência, o que levou Datena a iniciar conversas com outras legendas.
Segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, além da legenda ter oferecido ao jornalista a opção de vice-presidente na chapa de Ciro, ele também pode optar por concorrer ao governo de São Paulo ou a uma vaga no Senado. “Senti que ele gostou da ideia”, disse Lupi.
“Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política, e nas outras vezes que tentei entrar na política comecei a entender o método das pessoas”, afirmou Datena.