“O projeto do PT definitivamente não é o meu. E não é porque sou eu, não era o do Brizola”, afirmou o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT-CE), acrescentando que o PT negou o trabalhismo durante 20 anos. A afirmação foi feita durante almoço com empresários em Nova Lima, na Grande BH, na segunda-feira (16).
Ciro discordou do mote petista de que “eleição sem Lula é fraude”: “É muito improvável que alguém tenha mais respeito e carinho pelo Lula do que eu, mas não se pode fazer a afirmação de que eleição sem Lula é fraude”, disse.
O ex-governador e ex-ministro não espera apoio do PT nas eleições. “Nós do PDT somos experientes e maduros. Estamos cansados de saber que o PT não apoiará ninguém, a não ser um deles próprios nessa eleição”, ressaltou.
Ele comparou a eleição presidencial à corrida de Fórmula 1, ao afirmar que os pré-candidatos ainda estão sendo testados para ver quem estará bem “no grid de largada”.
Ciro informou que fará uma visita ao ex-presidente Lula, que se encontra preso na Polícia Federal, em Curitiba. “Não cometerei a indelicadeza de tratar uma palavra sequer de política com ele”, frisou.