Nesta quarta-feira (22), a partir das 9h30, a CPI ouve o diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior.
A comissão havia agendado o depoimento do empresário para a quinta-feira (16) da semana passada, mas foi comunicada pela equipe de advogados que ele se ausentaria por supostamente não ter tido tempo suficiente para se programar e estar presente à CPI.
Pedro Benedito Júnior obteve do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus que lhe garante o direito constitucional de permanecer em silêncio em questionamentos que possam incriminá-lo.
A comissão quer investigar a empresa sobre pressão para que os médicos conveniados à operadora Prevent Senior prescrevessem medicamentos do chamado tratamento precoce para a Covid-19, sem eficácia e segurança comprovadas.
A empresa é acusada de esconder sete mortes de pacientes que foram testados com hidroxicloroquina contra a Covid-19, sem o conhecimento deles.
Também devem ser investigadas denúncias de pacientes da operadora, que teriam sido assediados para aceitar o tratamento precoce.