Na disputa das prévias para definir o candidato do PSDB que disputará a Presidência da república em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, recebeu o apoio de 98% dos prefeitos paulistas do PSDB.
O apoio veio através de uma carta, entregue ao governador de São Paulo no sábado (16), assinada por 230 prefeitos e 120 vice-prefeitos tucanos de municípios paulistas.
Doria, que disputa a vaga como candidato do PSDB com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, havia dito que não participaria de debates nas prévias do partido, mas, recuou e resolveu participar do debate entre os pré-candidatos do partido, que será realizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico na terça-feira (19/10), no Rio de Janeiro.
As prévias tucanas serão realizadas no dia 21 de novembro de 2021.
Segundo a equipe do João Doria, o voto de todos os prefeitos e vices do partido representam 25% nas prévias.
Na carta, os prefeitos e vices elogiam a gestão de Doria no governo do Estado, sua atuação na economia e no combate à pandemia, ressaltando a ação do governador para que a vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, fosse produzida e comprada no Brasil.
A disputa no PSDB entre Doria e Eduardo Leite vem se acirrando, e o governador do Rio Grande do Sul tem participado de diversos eventos em São Paulo tentando angariar apoio na seara de Doria.
Na sexta-feira, Eduardo Leite esteve em um ato em Belo Horizonte, organizado por lideranças do PSDB mineiro.
Subiram ao palanque ao lado de Leite, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB no estado, o vice-governador Paulo Brant e o líder de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa, Gustavo Valadares; além dos deputados federais Aécio Neves e Eduardo Barbosa, e o deputado estadual Tito Torres.