O anúncio de que a casa começou a cair foi feito pelo Ministério da Economia
Os desatinos de Bolsonaro na condução da política econômica do país levou a mais uma debandada na sua equipe econômica. Os secretários de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão dos respectivos cargos nesta quinta-feira (21). O anúncio de que a casa começou a cair foi feito pelo Ministério da Economia.
Depois de acabar com o Bolsa Família e prometer um novo programa temporário e no valor de R$ 400 até as eleições, sem ter a definição de onde tirar os recursos, o que se assistiu nos últimos dias foi um bate cabeça entre a equipe econômica, capitaneada por Paulo Guedes, e a equipe política.
Foi um ‘pega pra capar’, a Bolsa caiu, o dólar disparou e o resultado foi que até agora não há nada definido a não ser o fim do antigo bolsa família e a debandada geral na equipe de Guedes. Enquanto tudo isso acontece, Bolsonaro segue viajando, espalhando vírus e falando mal da vacina.
A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo, também pediram exoneração de seus cargos. O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, também pediu demissão.