O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a União Brasil, partido em processo de formação a partir da fusão de DEM e PSL, considera a possibilidade de apoiar a candidatura presidencial do pedetista Ciro Gomes em 2022.
“O objetivo maior é ter uma candidatura própria. Ter uma candidatura própria é conseguir ter um nome que reúna o sentimento da população e que possa ser essa caixa de ressonância. Se não for possível, nós vamos ver qual o posicionamento. E o ex-governador, ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes é uma das opções, dentre outras que existem”, disse Reis na quarta-feira (27).
Segundo o prefeito, a União Brasil, porém, só vai se posicionar no início do segundo semestre de 2022.
“Até lá temos um primeiro período, até abril, de fortalecimento do partido, de trazer candidatos a governador, senador, deputado, montar um palanque regional em cada Estado. A partir daí, fortalecendo o partido, dando condições para uma candidatura própria”, destacou.
Reis é aliado de ACM Neto, presidente do DEM e futuro secretário-geral da União Brasil, que informou, na terça-feira (26), ter votado no pedetista nas eleições de 2002.
Ciro Gomes, na avaliação de Neto, é “uma das principais lideranças políticas do país”.