O governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) defendeu que os deputados de seu partido devem votar contra a PEC dos Precatórios no segundo turno.
“Maioria da bancada votou não e estou solidário ao esforço da direção partidária para que os demais também votem não”, publicou.
Em seu Twitter, Dino compartilhou a mensagem do presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmando que o partido “tem posição contrária à PEC dos Precatórios e lamenta que alguns deputados(as) não tenham seguido a orientação partidária e do líder Danilo Cabral”.
“Faremos o possível para reverter os votos no 2º turno. Se necessário, o PSB fechará questão contra a matéria”, continuou.
O governador falou que a posição de Siqueira é “importante para derrotar a PEC” que “vai prejudicar a Educação e os educadores”.
A PEC proposta pelo governo Bolsonaro abre espaço para que os precatórios, que são dívidas já reconhecidas pela Justiça, não sejam pagos.
A proposta foi aprovada com o placar apertado. Enquanto são necessários 308 votos, a PEC conseguiu 312.
O PSB deu 21 votos contra e 10 a favor da matéria. Caso os parlamentares do partido mudem de posição, a PEC pode ser rejeitada.