Ante o maior público registrado até agora no Brasileirão, 51.952 pagantes, o Flamengo bateu o Ceará no Castelão por 3 a 0, gols de Vinicius Júnior (2) e Diego, e assumiu a liderança do campeonato com sete pontos.
Os times começaram a partida com cautela, mas depois o técnico Mauricio Barbieri colocou o Flamengo para jogar na frente, marcando a saída de bola do Ceará, que passou a se preocupar apenas em defender. E os gols foram saindo, com destaque para a atuação do garoto Vinicius Junior, que entrou como titular na partida. A vitória veio em boa hora para o Mengão, que vinha sendo muito criticado pela torcida.
No Independência, com Tite assistindo de camarote, o Atlético-MG venceu o até então líder Corinthians por 1 x 0, gol de Roger Guedes aos 41min do segundo tempo. Com o resultado e pelo critério de saldo de gol, o Timão caiu para a segunda posição na tabela e o Galo subiu para a terceira, ambas as equipes com a mesma pontuação (6). Mais que pelo futebol, a partida foi marcada pela polêmica atuação da arbitragem. No primeiro tempo, Róger Guedes teve gol anulado, após toque de mão de Ricardo Oliveira. A grande dúvida é se o toque foi intencional ou não. Outro problema foi o fato de juiz ter anulado o tento, que havia confirmado, quase dois minutos depois após ser alertado pelo quarto árbitro. Os corintianos também reclamam de um pênalti não marcado sobre o volante Maycon.
O goleiro Santos do Atlético-PR foi o grande responsável pelo empate em zero a zero no jogo contra o Bahia, na Fonte Nova. O Tricolor baiano teve grandes chances e colocou o goleiro do Furacão para trabalhar. O Atlético-PR criou pouco e seu único lance de perigo foi uma bola no travessão em cobrança de falta de Thiago Carleto.
No Engenhão, com direito a golaço de Gilson aos 46 min da segunda etapa, o Botafogo venceu os reservas do Grêmio – dos titulares, apenas Luan esteve em campo -, a primeira vitória da equipe carioca no Brasileirão 2018. O placar da partida foi 2 a 1 para o Fogão. Brenner abriu o placar para a equipe de General Severiano e Michel igualou para o Tricolor gaúcho. No apagar das luzes, o lateral esquerdo botafoguense selou a vitória.