O MBL (Movimento Brasil Livre) iniciou uma migração de suas lideranças para o Podemos, partido que lançou o ex-juiz Sergio Moro como pré-candidato à presidência da República.
Alguns integrantes do grupo oficializaram a filiação à sigla na quarta-feira (26), durante um evento em São Paulo. Entre eles, o deputado estadual Arthur do Val, que pleiteia ser candidato ao governo de São Paulo, além da coordenadora do MBL Adelaide Oliveira e o vereador paulistano Rubinho Nunes, que têm como objetivo disputar vaga na Câmara dos Deputados.
O deputado federal Kim Kataguiri assinou a ficha de forma simbólica, enquanto aguarda alternativa para deixar o DEM antes da janela partidária.
Para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, filiaram-se ao Podemos outros integrantes do MBL: Amanda Vettorazzo, Cristiano Beraldo (ex-secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro), Guto Zacarias, Renato Battista (coordenador nacional do MBL) e Glauco Braido (vereador em São Bernardo do Campo).
Moro participou da cerimônia, juntamente com a presidente nacional do partido, Renata Abreu.
Também estava presente o ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz.