O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), devem se reunir na próxima semana com a proposta de fechar um acordo em torno da eleição.
Uma série de encontros entre integrantes dos dois partidos está prevista com a participação dos dois pré-candidatos lançados pelas legendas, Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, e Felipe Santa Cruz, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ideia é que o acordo atraia partidos de centro para a construção de uma chapa conjunta.
No próximo domingo (30), Ciro irá ao Rio e participará de um seminário com a presença de lideranças do PDT. E na próxima quarta-feira (2), está prevista uma reunião com Paes e o presidente do PDT, Carlos Lupi.
A aliança entre as duas legendas já vinha sendo costurada, mas foi antecipada diante da indicação dada pelo ex-presidente Lula na última terça-feira, de que o PT apoiará a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio.
Na última pesquisa de intenção de voto para o governo do estado realizada pelo instituto Quaest, Freixo lidera com 25% neste caso, contra 16% para o atual governador, Cláudio Castro (PL). Nesse levantamento, Rodrigo Neves teve 7% e Felipe Santa Cruz, 3%.