“Estamos de olho, Bolsonaro. Você vai sim, respeitar a vontade do povo e o resultado das urnas em outubro”, afirmou o presidenciável do PDT
O ex-governador Ciro Gomes, presidenciável do PDT, denunciou a volta das ameaças de Bolsonaro ao processo eleitoral. “El, que não é nenhuma besta, sabendo que vai perder as eleições, segue com sua agenda de absurdos, mentiras e ameaças”, afirmou Ciro.
O candidato do PDT se refere à live de Bolsonaro em que ele usou indevidamente as Forças Armadas para novamente ameaçar as eleições. Disse que as FFAA foram convidadas para avaliar as urnas eletrônicas e que teria constatado diversas vulnerabilidades.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu Bolsonaro e afirmou que os militares não viram nenhuma vulnerabilidade. O que eles fizeram foi fazer algumas perguntas técnicas, sem juízo de valor. Os militares foram convidados, assim como diversas outras entidades e instituições da sociedade, para acompanharem os trabalhos do tribunal. As respostas do TSE foram tornadas públicas nesta quarta-feira (16).
Ciro Gomes concluiu o seu alerta se dirigindo diretamente ao capitão cloroquina. “Estamos de olho, Bolsonaro. Você vai sim, respeitar a vontade do povo e o resultado das urnas em outubro”, afirmou o presidenciável do PDT.