Raul Carrion, historiador, escritor e político, vereador de Porto Alegre e duas vezes deputado estadual do Rio Grande do Sul, denuncia a hipocrisia dos EUA, que apoia forças nazistas e ameaça as fronteiras da Rússia
“Esta é a ultrajante bandeira das tropas neonazistas ucranianas, que desde 2014 – desrespeitando os acordos de paz de Minsk – atacam permanentemente as populações ucranianas e russas das Repúblicas Independentes de Lugansk e Donetz”, denuncia o historiador.
“Esses os criminosos que os EUA e a OTAN – responsáveis pelo ataque ao Iraque, invasão do Afeganistão, bombardeio da Yugoslavia, secessão de Kosovo, tentativa de secessão, da Chechênia destruição da Líbia, tentativa de subversão da Síria, algozes de Cuba, Venezuela, Irã, RPD da Coreia, instigadores da secessão de Taiwan, Hong Kong, Tibet – sustentam!”, acrescenta Raul Carrion.
“Os povos do mundo, a cada dia que passa, vão compreendendo melhor a hipocrisia sem limites do imperialismo estadunidense e dos seus vassalos europeus, aninhados na OTAN. Felizmente, o mundo em que os EUA ditavam as ordens, ao seu bel prazer, está terminando”, avalia.