Na última quinta-feira (5), o tucano ex-governador de São Paulo e vice-presidente nacional do PSDB Alberto Goldman, fez críticas ao prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2018.
Segundo Goldman, em nove meses à frente da Prefeitura de São Paulo, Doria “ainda não nasceu”, é um prefeito que “está em gestação” e que “a única coisa que nasceu até agora foi um candidato à Presidência da República”.
“Ele é político sim, um dos piores políticos que nós já tivemos em São Paulo”, afirmou Goldman, que vem travando uma troca de acusações na internet com seu correligionário.
“Você vive em casa de pijamas”, replica prefeito
Em resposta Doria divulgou no sábado (7) um vídeo, gravado em Belém (PA), onde o prefeito acompanha a festa do Círio de Nazaré, afirmando que Goldman é um “improdutivo, fracassado.
“Hoje meu recadinho vai para você, Alberto Goldman, que viveu sua vida inteira na sombra de Orestes Quércia e do José Serra. Você é um improdutivo, um fracassado. Você coleciona fracassos na sua vida e agora vive de pijamas na sua casa”, afirmou Doria. “Viva com a sua mediocridade que fico com o povo”.
Goldman se permitiu a tréplica e publicou novo vídeo em que acusou Doria de atacá-lo em “tom bastante raivoso, prepotente, arrogante, preconceituoso. Me acusa de ‘velho’. De fato, faço nesta semana 80 anos, o que é uma idade respeitável”. “Sou velho, mas não sou velhaco”, rebateu.