Em entrevista no Paraná, onde se encontra para cumprir agenda política, o pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre, João Goulart Filho, afirmou nesta sexta-feira (18) que é urgente a mudança da política econômica. “País nenhum do mundo suporta uma transferência de R$ 400 bilhões por ano do orçamento para o setor financeiro em detrimento da saúde, da educação, da segurança pública, etc”, denunciou.
“Nosso partido prega o Nacional Desenvolvimentismo como alternativa a essas políticas que estão provocando uma das maiores tragédias que o país já viveu”, acrescentou João Goulart Filho. Para o pré-candidato do PPL, “a política econômica do rentismo está estrangulando o setor produtivo e transferindo para quem nada produz, que é o sistema financeiro brasileiro e internacional”.
João Goulart Filho acaba de voltar da Argentina onde foi recebido por lideranças peronistas e discutiu com sindicalistas do país vizinho sobre as consequências nefastas do neoliberalismo para a economia e para os trabalhadores dos dois países. Goulart defendeu o aprofundamento da integração econômica entre os países Sul-americanos.
Neste sábado João Goulart participa de um grande encontro com lideranças paranaenses na cidade de Cascavel. O encontro reunirá três pré-candidatos a governador e todos os pre-candidatos a deputado do PPL. A atividade é uma iniciativa do deputado estadual Márcio Pacheco, que preside o Partido Pária Livre no Paraná. O ato terá início às 13 horas e será no anfiteatro da Univel.
Leilão da dívida pública: sem regras, onde os grandes bancos chamados de “dealers” negociam a dívida pública brasileira.