No Independência, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol do atacante Roger Guedes, que assumiu a artilharia do Brasileirão, com 5 gols. Com o resultado, o Galo atingiu 13 pontos e a ponta da tabela.
De olho na partida contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores, o técnico Mano Menezes escalou a Raposa com um time reserva e ainda teve o meia argentino Mancuello expulso aos 3min do segundo tempo.
Pressionado pela eliminação na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Atlético iniciou o jogo marcando em cima e buscando o gol, sem sucesso, porém. O Cruzeiro também pouco criou. Com a expulsão, o jogo mudou e o Galo chegou à vitória aos 16min.
Jogo fraco, quatro expulsões e pouco futebol marcaram o clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, que terminou em 1 a 1. Vinicius Junior abriu o placar para o Mengão, em rebote do goleiro Martín Silva, e Wagner igualou. Cuellar e Rodholfo, do Rubro-Negro, e Breno e Riascos, da Cruz de Malta, levaram o vermelho no final da partida. O Flamengo caiu para a vice-liderança, com 11 pontos. O Vasco, para a nona colocação.
Após quatro empates seguidos, finalmente o São Paulo venceu uma: 1 a 0 sobre o Santos, no Morumbi, gol de Diego Souza, de cabeça, em cruzamento de Everton. O Tricolor paulista deu um salto para a 7ª posição, por critério de desempate, com os mesmos 10 pontos de Fluminense (5º lugar) e América-MG (6º).
O São Paulo é o único invicto no Brasileirão e Ceará e Paraná ainda não pontuaram.