
A ex-ministra Marina Silva, fundadora do partido Rede Sustentabilidade, aguarda um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula para marcar uma reunião presencial com o petista.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, Marina fez chegar ao PT a sinalização de que espera um gesto do próprio ex-presidente para avançar com as conversas.
O pré-candidato do PT à Presidência da República em outubro recebeu oficialmente o apoio da Rede no dia 28 de abril, mas sem a presença de Marina Silva.
Ministra do Meio Ambiente no governo Lula, ela passou a ter uma relação conflituosa com o partido. Em 2014, quando disputava a presidência da República contra Dilma Rousseff, foi alvo de dura campanha petista.
Segundo o portal Metrópoles, quando se encontrar com Lula, a ex-ministra pedirá para o petista apresentar as propostas do partido para promover o desenvolvimento sustentável e para combater a crise climática.
Marina concluirá nesta semana a mudança para São Paulo, onde será candidata a deputada federal.
No sábado, após o evento de estreia do movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil”, que oficializou a chapa do petista com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que uma conversa entre Lula e Marina deve acontecer “em breve”.
“Marina e Lula vão conversar em breve. E uma conversa entre Marina e Lula não pode ser um mero telefonema, ou mensagem. Eles vão se encontrar e conversar sobre o futuro que queremos para o país”, declarou ao portal Poder360.