
Um funcionário da churrascaria ‘Tchê Garoto’, localizada na Vila Planalto, no Distrito Federal, levou um tiro no rosto por volta das 15h de sábado (27). Raimundo Eduardo Pereira Silva, de 29 anos, está internado no Hospital de Base e, segundo familiares, o estado de saúde é considerado estável.
O tiro foi efetuado pelo bombeiro Marco Antônio Leal da Silva, 55 anos, que, segundo a esposa de Raimundo, Ana Paula De Carvalho, acompanhava Rubens de Araújo Lima, conhecido como “Rubão”, candidato a deputado distrital pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Ana Paula afirma que a confusão começou após o candidato parar o carro com som alto em frente ao restaurante e fazer provocações de cunho político. Segundo ela, um idoso teria reclamado, quando foi empurrado pelo candidato.
“Um senhor de fora não estava gostando [do som alto] até que Rubão empurrou o senhor”, diz Ana. Nesse momento, ainda de acordo com Ana Paula, o proprietário do restaurante e o marido dela foram até o local, quando começou uma discussão e o homem que acompanhava o político atirou.
A Polícia Militar afirma que ao chegar no local, o suspeito já havia fugido e a vítima socorrida ao hospital. Ainda segundo a corporação, o suspeito foi identificado pela Polícia Civil, porém, não tinha sido detido. O caso segue investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).