
Após um bate-boca entre o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o deputado federal André Janones, o parlamentar do Avante usou as redes sociais para justificar o desentendimento. De acordo com o parlamentar, Salles se revoltou após ele propor plantar uma árvore em frente à sua casa.
Janones, que apoia Lula (PT), e Salles, que segue Jair Bolsonaro (PL), estavam entre os convidados do debate presidencial da TV Bandeirantes.
A discussão precisou ser contida por seguranças para que eles não se agredissem. Salles reagiu a uma fala de Lula sobre o menor desmatamento da Amazônia ter acontecido no governo do petista. Janones retrucou ao ex-ministro de Bolsonaro, o que iniciou a confusão.
Ao sair do evento, Janones divulgou um vídeo nas redes sociais. “Vocês viram toda a polêmica. Vou contar aqui para vocês em primeira mão o que eu falei que gerou essa confusão e que tirou o ex-ministro Ricardo Salles do sério”, afirmou.
“Confesso para vocês que tive minha parcela de culpa, uma vez que cheguei nele cara a cara e disse ao pé do ouvido que eu iria plantar uma árvore na porta da casa dele. Foi isso que gerou toda a confusão”, disse Janones.
Com os ânimos mais calmos, um dos organizadores do evento passou aos gritos dizendo que quem se levantasse da cadeira ou fizesse provocações seria colocado para fora do local.
Ricardo Salles foi ministro do governo Bolsonaro e alvo de investigação da Polícia Federal por facilitar o esquema de tráfico de madeira da Amazônia. É também conivente com o garimpo e desmatamento realizado por criminosos em territórios indígenas que deveriam ser protegidos pelo governo federal.