O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), promulgou sábado (9) decreto que melhora a remuneração de 33 mil inspetores de alunos, merendeiras e demais profissionais do Quadro de Apoio Escolar, carreiras que têm os menores salários dentro de todo sistema educacional do Estado.
“Essa medida é uma justiça que se faz com esses servidores, porque eu sei o que eles padecem. Nosso momento é de recuperação e valorização de todos”, declarou França.
Em outro decreto, o governo paulista nomeou 2.165 professores aprovados em concurso público realizado em 2014, que assumirão seus cargos nos próximos dias. Os educadores serão contratados em caráter definitivo para dar aulas na Educação Básica I, que compreende classes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.
“Estou rodando o Estado inteiro e o que mais me pedem é a contratação dos concursados. O professor efetivo cria vínculo com a escola e com os alunos e isso é muito importante porque garante mais qualidade no ensino. Essa era uma reivindicação de toda a rede de ensino, uma prioridade”, explicou o governador.
Os novos professores substituirão educadores contratados pelo governo estadual em caráter temporário. “A valorização na educação será geral. Professores, alunos, estrutura, agentes da educação. Uma educação para que nossos filhos estejam preparados a vencer. Avançar sempre com conquistas e resultados”, escreveu Márcio França em uma rede social.