10Como testemunha de defesa de Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula afirmou em depoimento à Justiça Federal, na última terça-feira (5), que o país vive um momento de “denuncismo” e que está “cansado de mentiras”. Ele defendeu Cabral na ação penal que apura a compra de votos da Olimpíada Rio 2016.
O que Lula, preso desde 7 de abril após ser condenado a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro, não esperava era que Cabral fosse assumir, nesta sexta-feira (8), que recebeu ilegalmente meio bilhão de reais para suas campanhas e que desses, pelo menos R$ 20 milhões, ele usou para compra de joias e viagens.
O ex-governador está preso desde novembro de 2016, por comandar o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro no estado. Ele já foi condenado a mais de 100 anos de cadeia.
Essa não foi a primeira vez que Lula saiu em defesa do ex-governador corrupto. Em dezembro do ano passado, Lula, ainda em liberdade, disse que “a Lava Jato não pode fazer o que está fazendo com o Rio de Janeiro”. “O Rio de Janeiro não merece que governadores eleitos democraticamente estejam presos porque roubaram dinheiro público” que “eu nem sei se isso é verdade porque não acredito em tudo o que a imprensa fala”.
Lula defende Cabral em causa própria – porque ele próprio roubou e quer ficar solto.
Leia mais:
http://www.horadopovo.org.br/lula-depoe-como-testemunha-de-cabral/
http://www.horadopovo.org.br/lula-liberdade-para-sergio-cabral/