
A candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB/PSDB/Cidadania/Podemos), defendeu fortalecer os órgãos reguladores do meio ambiente para proteger a Amazônia.
“Tolerância zero contra o desmatamento ilegal. Vamos investir em desenvolvimento sustentável, fortalecer os órgãos reguladores e proteger a Amazônia. Queremos floresta em pé! O Brasil será reconhecido como um país que respeita o meio ambiente e a vida”, disse a candidata em entrevista no programa do Ratinho (SBT).
No programa, ela prometeu, ainda, que, se eleita, vai “recriar o Ministério Nacional da Segurança Pública”. “Vamos fortalecer a segurança nas fronteiras para combater o tráfico, o crime organizado e a violência. Tolerância zero contra o crime! O povo brasileiro voltará a se sentir seguro no país”, disse.
Sobre o governo Bolsonaro, a candidata disse que ele é causa da crise que o país está passando.
“Toda vez que a gente vê o presidente falar besteira, vemos o dólar subir, a inflação. Precisamos devolver a segurança jurídica e institucional ao nosso país para atrair investimentos. Presidência é lugar de dar exemplo! Vamos mudar o Brasil de verdade!”, sustentou.
As falas de Bolsonaro em Londres e em Nova Iorque, nesta terça-feira (20), dão razão à candidata.
Em Londres, Bolsonaro usou a estrutura de Estado da embaixada brasileira para fazer comício para um punhado dos seus apoiadores no momento em que o povo britânico estava de luto em decorrência da cerimônia do funeral da rainha. O fato foi criticado por vários jornais do Reino Unido, como The Guardian.
Em Nova Iorque, na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), ele fez um discurso como se estivesse em campanha eleitoral, recheado de mentiras, falsificações e autoelogios. Tentou passar que cuida do meio ambiente, quando a Amazônia arde em chamas devido ao descaso do governo com a região.