A ex-ministra Marina Silva, candidata a presidente da República pela REDE Sustentabilidade, descartou qualquer possibilidade de aliança com PSDB.
Segundo interlocutores, diante do frustrante desempenho da candidatura de Geraldo Alckmin, setores do partido, entre eles Fernando Henrique Cardoso, estariam articulando uma negociação com a Rede.
“Não existe absolutamente nada disso com o PSDB. Estamos fazendo com outros partidos”, rebateu Marina, na noite de segunda-feira (11), em um evento em São Paulo.
A ex-ministra diz que está com conversas adiantadas com PHS e o PMN. Ela citou também o PSB, mas reconheceu que há dificuldades para conversar com os socialistas que estão mais próximos de Ciro do que com a REDE.
Segundo Marina, não há nenhuma identidade programática do seu partido com o PSDB, que tem o inconveniente de várias lideranças tucanas estarem envolvidas em casos de corrupção e investigadas pela Lava Jato.
Até mesmo em São Paulo, onde foi governador até pouco tempo, o desempenho de Alckmin nas intenções de votos das pesquisas é decepcionante para os tucanos.