
Um programa eleitoral de Lula, lançado na terça-feira (20), apresenta Jair Bolsonaro como “um mau militar”, que defende a tortura e assassinatos de opositores, um corrupto que foi um “desastre na economia e desumano na pandemia”.
“Esse é o Brasil de Bolsonaro: o povo fazendo fila para comprar osso e milionários fazendo fila para comprar jatinhos. O Brasil não merece um presidente assim”, afirma.
A peça, intitulada “A verdade sobre Bolsonaro”, reproduz falas e cenas de Jair que corroboram com cada uma das afirmações.
Jair Bolsonaro “foi um mau militar, foi preso por indisciplina e, mais tarde, processado pelo Exército por planejar jogar bombas em quartéis. Depois, virou um deputado omisso, que só aprovou dois projetos em 26 anos”, contou.
“Esse é o Brasil de Bolsonaro: o povo fazendo fila para comprar osso e milionários fazendo fila para comprar jatinhos. O Brasil não merece um presidente assim”
Ele “apoiou o regime militar, defendeu a tortura e sempre pregou o ódio”, continuou. Neste momento, são exibidas falas de Bolsonaro defendendo a tortura e que deve ser feito “o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil. Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem…”.
“Honesto ele nunca foi. Inclusive, sua família comprou 51 imóveis pagando com dinheiro vivo”, apontou. É mostrado um trecho de entrevista em que Jair Bolsonaro admite que sonega “tudo o que for possível”.
“Com as mulheres, Bolsonaro é agressivo, mas com o centrão ele é tchutchuca. Virou presidente em uma campanha marcada pelo ódio, mentiras e fake news. Não deu outra: como presidente, Bolsonaro é incompente, parece viver em outro planeta”, acrescenta o vídeo.
“Enquanto passeia de moto e jet ski, o povo sofre para pagar as contas, os preços sobem mais que os salários, o desemprego assusta e a fome voltou”
A propaganda mostra Jair Bolsonaro, em 2022, dizendo que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”.
“Enquanto passeia de moto e jet ski, o povo sofre para pagar as contas, os preços sobem mais que os salários, o desemprego assusta e a fome voltou”.
“Ele foi um desastre na economia e desumano na pandemia. Atrasou a compra de vacinas que poderiam evitar 400 mil mortes”.
O vídeo exibe Jair Bolsonaro imitando uma pessoa com falta de ar. Fazendo voz fina para falar “estou com Covid” e falando “vai comprar vacina? Só se for na casa da sua mãe”.
“Nem as crianças escapam: tem criança comendo bolacha seca e suco em pó na refeição”, continua o vídeo, referindo-se ao veto de Jair Bolsonaro ao reajuste das verbas enviadas para Estados e municípios para as merendas escolares.
“Já para os deputados, Bolsonaro liberou mais de R$ 5 bilhões para o orçamento secreto”.
“Ele foi um desastre na economia e desumano na pandemia. Atrasou a compra de vacinas que poderiam evitar 400 mil mortes”
No final da propaganda, é exibido um trecho de discurso de Lula em que ele afirma que a bandeira do Brasil não é de um “partido político, [mas] essa bandeira é de 215 milhões de brasileiros que amam esse país”.
Lula também afirma que vai garantir a continuidade do auxílio de R$ 600 e vai dar “crédito com juros baixo” para quem “empreende e quer crescer”. “Para você que está endividado, vamos renegociar suas dívidas para limpar seu nome”.
“E para todo o Brasil, vamos garantir salário mínimo forte, emprego e a vida vai melhorar. Já fizemos uma vez e vamos melhor”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é candidato da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil – PT, PCdoB e PV) e tem o apoio do PSB, PSol, Rede, Solidariedade, Avante e Agir (antigo PTC) e Pros.
Maravilhosa peça! Só fala a verdade sobre esse presidente vergonhoso, que ele mesmo parece tanto se orgulhar.