O ex-governador Anthony Garotinho anunciou, na segunda-feira (11), sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano Progressista (PRP). No discurso que fez aos correligionários, ele prometeu que, se for eleito, vai focar sua gestão na profissionalização dos jovens.
“Nós vamos pegar os Cieps, e não só fazer aquele turno integral, mas aproveitar a parte da noite para ensino técnico e tecnológico. Quantas profissões surgiram que você procura hoje e não encontra porque não tem mão de obra? A nossa juventude precisa ser formada”, declarou.
Garotinho governou o estado entre 1999 e 2002. Atualmente com 58 anos, ele nasceu em Campos, no Norte Fluminense, onde já foi prefeito por dois mandatos. Também já foi deputado. O político disse que não concorrerá a outro cargo.
“Se não for isso, não serei candidato a nada. Eu não estou atrás de um cargo, eu estou atrás de um sonho. Para que eu quero um cargo aos 58 anos de idade, depois de já ter sido deputado federal mais votado e ser o governador mais jovem eleito no Rio?”, discursou.
Garotinho também manifestou o desejo de ter como companheiro de chapa o ex-deputado federal Brizola Neto (PPL). O dirigente do PPL do Rio de Janeiro, Irapuan Ramos, disse que a candidatura de Brizola Neto a vice “é um desejo de Garotinho, mas o PPL pretende que Brizola Neto seja candidato a deputado federal”.