Um bolsonarista esfaqueou e matou no último sábado (24) um eleitor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ele se manifestar como apoiador do ex-presidente em um bar. O crime ocorreu em Cascavel, no Ceará.
A Polícia Civil do Ceará procura pelo homem de 59 anos apontado como autor de facadas. A vítima, que tem 39 anos, chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu. O crime aconteceu por motivação política, segundo testemunhas.
Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o autor chegou a um bar perguntando quem ali era eleitor do ex-presidente Lula. Ele então partiu para cima do primeiro que se manifestou.
Segundo reportagens dos jornais O Povo e Diário do Nordeste, o assassino chegou no estabelecimento e gritou “Quem é eleitor do Lula aqui?”. Após a vítima dizer: “Eu sou!”, recebeu a facada.
A vítima, Antônio Carlos Silva de Lima, não tinha antecedentes criminais. Já o suspeito – que não teve o nome divulgado pelas forças de segurança – tem anotações por lesão corporal dolosa, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem”, diz nota da Polícia Civil.