O ator e diretor Caco Ciocler divulgou através das redes sociais, na última sexta-feira (14), um vídeo em que explica as relações entre Jair Bolsonaro (PL), o bolsonarismo e o nazismo.
Intitulado “Você apoiaria?”, o vídeo, produzido pelo Comitê de Popular de Cultura do Bixiga e idealizado por Kiko Goifman, Jean Goldenbaum, Caetano Brenga, além de Caco, apresenta o ator questionando se as pessoas apoiariam “um grupo de sujeitos que se parecem minimamente com nazistas e neonazistas, que se apropriassem de símbolos nazistas para difundir e propagar suas ideias” para, na sequência, expor um compilado de slogans, falas, estéticas e outras referências nazistas adotadas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
Uma das referências nazistas citadas é o slogan de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo”, uma apropriação de “Deutschland über alles” (Alemanha acima de tudo), uma palavra de ordem no regime de Adolf Hitler.
Entre as inúmeras outras comparações entre o bolsonarismo e o nazismo, o vídeo destaca, por exemplo, outra frase muito utilizada pelo presidente, “Deus, pátria e família”, lembrando que esta é uma frase do integralismo e de outros movimentos nazistas brasileiros. Ou, ainda, o vídeo de Roberto Alvim, ex-secretário de Cultura de Bolsonaro que emulou um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista.
“Quem não quer ser comparado com nazista não se fantasia de nazista”, diz Caco Ciocler ao final da produção.
Que deturpadores da verdade,O COMUNISMO de Stalin matou mais se 100 milhoes de pessoas alem de extirpar suas propiedades e que q o Caco tem a dizer com isso??
Uma das características da estupidez é que o estúpido não percebe a própria estupidez. O que Stalin fez com 100 milhões de cadáveres? Onde os escondeu? Você não percebe que isso é uma imbecilidade? Não, não percebe. Além disso, o que quer dizer “extirpar suas propriedades”? Que as propriedades deixaram de existir? O que aconteceu com elas? Evaporaram? Ou esses 100 milhões eram todos ricos, portanto, proprietários? Tanta gente assim? Quanto ao Caco Ciocler, o que ele tem a ver com isso?
Queridos redatores, assisti ao vídeo e fiquei estarrecido por associarem o INTEGRALISMO BRASILEIRO ao Social-Nacionalismo alemão dos anos 30.
Venho por este informar que o INTEGRALISMO BRASILEIRO CONDENA VEEMENTEMENTE AS PRÁTICAS NAZI-FASCISTAS; CULTOS A PERSONALIDADE; PRECONCEITOS ÉTNICOS E RACIAIS; ANTI-SEMITISMO; entre outras práticas horríveis e descabidas cometidas por esses seres sem luz e sem Deus no coração.
Conta outra, vai. Sabe aquela do papagaio?