
Um dia depois de ser defendida publicamente pelo genro, João Figueiredo, dos ataques que sofre de perfis bolsonaristas, Xuxa Meneghel resolveu se pronunciar. Desde que defendeu a cassação da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), a apresentadora vem sendo alvo de agressões nas redes, muitas delas lembrando sua participação no filme “Amor, Estranho Amor”. No último domingo (16), Xuxa revidou.
Em um post no Instagram, o vídeo em que Jair Bolsonaro conta que “pintou um clima” com “menininhas arrumadinhas”, de 14, 15 anos, numa visita que fez a São Sebastião, na periferia do Distrito Federal. Na legenda, escreveu: “Eu fiz um filme, ou seja, FICÇÃO e sou chamada de pedófila pelos bolsominions. E esse senhor diz que “pinta um clima” com uma adolescente de 13/14 anos (isso não é filme tá?) e é chamado de que???”
E continuou: “Pelo amor de Deus, vcs que querem votar nulo ou em branco ou mesmo não votar, votem pra tirar esse senhor. A nossa arma contra ele é o nosso voto. Vc sendo contra o PT ou não, vc tem a obrigação de fazer a sua parte dizendo NÃO pra homofobia, racismo, preconceito, uso e abuso do nome de Deus, E CONTRA A PEDOFILIA.”
PETIÇÃO
Na semana passada, Xuxa divulgou uma petição para a cassação “antes da posse” da senadora eleita Damares Alves.
A apresentadora compartilhou nos Stories do Instagram o link do abaixo-assinado, que já tem mais de 770 mil assinaturas. O texto da petição comenta a fala polêmica da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que, durante um culto no dia 8 de outubro, descreveu supostos abusos sexuais contra crianças na ilha de Marajó (PA).
O texto do abaixo-assinado diz que “ou ela [Damares] prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou ela está mentindo aos eleitores, ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”.