
O ex-senador e presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), reafirmou apoio a Lula no segundo turno das eleições em defesa da “democracia, contra qualquer tipo de tirania e de autocracia”.
Jereissati está engajado na campanha de Lula, tendo participado, na segunda-feira (24), de um evento com empresários pró-Lula no centro de Fortaleza. O ex-governador do Ceará usou um adesivo de Lula no peito.
Para ele, “é uma eleição fundamental para o futuro do país, nós estamos aqui defendendo a democracia, contra qualquer tipo de tirania e de autocracia, estamos aqui pelo respeito às instituições e à ciência”.
“É isso que está em jogo no Brasil neste momento e por causa disso que eu estou aqui com esse grupo”, explicou.
“Apesar de não ser petista, voto com muita convicção em Lula”, completou.
Quatro ex-presidentes do PSDB anunciaram que estão apoiando Lula na disputa contra Jair Bolsonaro, sendo que Tasso Jereissati foi o primeiro. São eles: Tasso Jereissati, José Aníbal, Pimenta da Veiga e Teotônio Vilela Filho.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, histórico adversário de Lula, também votará contra Bolsonaro. “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, publicou FHC.