O governador reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para desejar sucesso ao presidente eleito neste domingo (30) e afirmou que está “aberto ao diálogo” com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Com o resultado da eleição nacional, desejo sucesso ao presidente eleito. Seguirei cobrando que Minas seja prioridade, como merece. Estarei aberto ao diálogo para que o Brasil possa crescer com trabalho, honestidade e respeito. Que Deus abençoe nossa nação”, escreveu no Twitter.
Na sexta-feira (28), Zema já havia sinalizado abrir diálogo com Lula, caso o ex-presidente vencesse.
Em entrevista à CNN Brasil, o governador mineiro disse que estaria disposto abrir diálogo com Lula.
Ele disse que as propostas que Lula apresentar “vão propiciar o clima de diálogo”. Ele acrescentou que se essas propostas forem “para o Brasil avançar, estaremos totalmente abertos”.
Mesmo com um grande apoio do governador, que coordenou a campanha pela reeleição do atual presidente no Estado neste segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu virar sobre Lula em Minas Gerais.
O secretário de Governo de Zema, Igor Eto, também afirmou que o governador manterá uma relação institucional com o governo Lula.
“Nós vamos ter que conviver dentro da institucionalidade buscando o que é melhor para Minas Gerais. Não fazemos oposição por oposição. A gente luta pelo que é de direito do Estado e vamos continuar fazendo isso”, declarou Eto, em entrevista ao jornal mineiro “O TEMPO”.